segunda-feira, 30 de março de 2009

“O que é vida?”


Em meio à difusão do momento...
Lembro-me de um estado que jamais lhe permiti recordar...
Estou prático a uma solidão...
Exercida pela influência da subsistência...
Onde meus sentidos tranqüilizam-se...
Mas tornam-se vulneráveis a minha existência...
Perplexo envolvi-me nas reações dos ventos...
Sobre os movimentos que na vida resolvi esquivar-me...
Podem até falar que na vida há fraquezas...
Mas sobrevivo na satisfação de minha incoerência...
Perder ou garantir caráter...
Nada permitirá a descobrir o que é a vida!
Se em seus olhos não existirem, paz a sua alma...
Podemos pregar-nos a dez mandamentos...
Mas algum prosperara diante de um vigor para sua demência...
Envolvendo o coração...
Redescobrindo sua emoção...
Para que em seus olhos não exista uma cegueira...
Onde minha insatisfação difunde o estopim da farsa...
Sobre o estereótipo da difusão...
Do conselho a decepção...
Nada permitirá a descobrir-lhe o que é vida...
Enquanto não existir paz, em sua interpretação de fé.

Marcos Gomes.

Nenhum comentário: