terça-feira, 10 de março de 2009

“Os Sonhos Não Podem Esquecer”


Entrei em muitos sonhos por essa noite...
Estive bem perto de saber por que motivo eu me consumia...
Estive bem perto do silêncio...
Por onde as vozes não chamam mais por um nome...
E o que eu inventava...
Não satisfazia mais minha decência...
Sem coerência...
Interpretada como inveja...
E exposta a todos sem resposta, sem carinho, com culpa, em um obscuro de emoção...
Onde não se sabe por onde surgi esse sentimento...
Nessa magoa...
Rancorosa da virtude de alguém que jamais esqueceu seu amor...
Purificado das mentiras e verdades que um dia o afastaram do amor...
E por um sonho, que nessa noite posso-me ver junto dele...
Nessa vida maléfica...
Por essa vida benévola...
Como me sinto depois disso?
Como reagir ao que ainda sinto?
Você sabe a resposta?
Você consegue saber a resposta?
Eu vivi por muito tempo acreditando que os sonhos não esqueciam...
Somente eu...
E hoje percebo que estive certo...
Os sonhos não podem esquecer...
Somente as pessoas...
Que não crêem mais em suas interpretações de fé...
E não satisfazem mais seus sonhos...
Um dia amei alguém...
Que me fazia sonhar, acreditar e amar...
Sentir-me infinito...
Em um universo eternamente nosso...
Por onde nenhum momento ela deixou nossos sentimentos se afastarem de nossos sonhos...
E hoje esse sonho se foi...
Sem culpa...
Sem um aviso...
Simplesmente foi esquecido...
Como um sorriso frio, em um pleno verão de dezembro.

Marcos Gomes. 05/12/06

Nenhum comentário: