sábado, 21 de março de 2009

“Você não partiu”


Como estão velhos amigos?
Eu percorri quilômetros para vê-los...
Perdi-me em algumas ruas, mas o caminho ainda era o mesmo...
Lembrei da trilha e das pistas que fazíamos...
E a lembrança permaneceu viva...
Ouço na escuridão o som da natureza...
E olho para os lados e ainda imagino vê-la...
Aquele dia foi meu ultimo sono profundo...
Pois ela, não dormiu...
E eu escolhi me perder na imensidão...
Tentar me curar com respostas...
Trazer de volta o que poderia ter evitado, defendido...
O meu romance sujo não pôde entender...
Queria tê-la de volta...
Pois minhas lembranças e segredos ela possuía...
Eu defendi meu palácio das nobrezas...
Mais me exclui de olhares da infância...
Que em minha imaginação me fazia relembrar...
Teus segredos ditos como ultimo pedido...
E ver fechar seus olhos dando adeus a nossos sentimentos...
Pois a morte é a violência que penetra nos sonhos...
E naquele dia sentir-me ferido...
Eu não sabia o que estava vivendo...
Eu não sabia o porquê que estava chorando...
Eu não sentia sua vida...
E eu me isolei para não sentir sofrer...
E hoje sei que a vejo e que a ouço...
Faltavam poucos dias...
Mas você não partiu.

Marcos Gomes 21/03/2009 03h59min

Nenhum comentário: