quarta-feira, 4 de março de 2009

O calor se tornou frio


Nos mistérios existem aprendizados...
Que se curvam diante a prole...
Em busca da memória jovem...
Capaz de controlar esse lado espiritual...
Manifestando um descontrole psíquico...
Onde a importância esconde seu valor...
Em busca do equilíbrio...
A formar um discípulo...
Que fará com que todos reflitam a isto...
Onde os pensamentos se findam...
Por um atraso que o tempo foi quem me fez esquecer...
Nos momentos onde os segundos pareciam parar...
E hoje em dia esses segundos desapareceram...
Da minha vida...
Do alto prenúncio na memória...
Portanto lembro agora o porquê fui infeliz...
Tantos passos até um meio-dia...
Tentando me aproximar da meia-noite...
Buscando viver em mais um dia...
Procurando me reaproximar de sua emoção...
E nessa corrida contra o tempo...
Percebo que os versos vividos não se recordam mais da mesma rima...
Então posso seguir pelos mistérios...
Conhecer novos amigos...
Sou um jovem...
Um discípulo envolvido...
Perdido por um tempo...
Consumido pela paixão...
Entre o vazio invadido pela carência...
E o escuro redescoberto pela solidão...
E nada é o mesmo...
Sua culpa não convive consigo mesmo...
Talvez tenha se ferido...
Ou talvez tenha se partido...
Entre outras vezes, talvez...
Nada importa desta vez...
Os mistérios por analogia se cruzam...
E sabemos que o calor se tornou frio.

Marcos Gomes.

Nenhum comentário: