quarta-feira, 11 de março de 2009

Longo passeio


Você não imaginou voltar...
Você não aceitou essa mudança...
Estamos presos nessa paixão em chamas...
E é somente você que a faz permanecer acessa...
Todos os seus olhares formam-se por aquela lembrança...
E marca no tempo o quanto isso nos reencontra...
Pelo amor...
Pela dor...
Sabendo que pelo outro lado há uma porta...
Os seus sonhos nos levam para um jardim...
E lá somos infinitos...
E o que sentimos são nossas dores mortas...
E sobre a verdade e a mentira...
Permaneceu nossa luta...
Pelos rumores que nos desafiavam aos limites de nossas vidas...
E sobre os olhares mais profundos que nos direcionam agora...
Somos uma parte do equilíbrio...
O outro vive em um obscuro de tristeza...
Onde meus olhos enxergam as portas da saída...
Por onde seus sentimentos se sentirão pela saudade até uma volta...
Para um outro lado...
Ou em busca da felicidade por mais algumas horas...
E eu cumprirei uma parte da promessa...
Sabendo um ultimo adeus jamais me afastou de seu amor...
E eu fui o som em seu teatro mudo...
E lhe mostrei um pouco o valor da vida...
Quando em seu amor só restava ódio...
Agora não faço mais parte do domínio...
Sou simples mais não original...
E tudo que sentires de diferente...
Será algo que nunca poderei lhe mostrar...
Irás viver...
E eu serei apenas sua lembrança de alegrias...
Até o fim que esse sentimento se perca pela trilha...
Até o fim de um longo passeio.

Marcos Gomes.

Nenhum comentário: