segunda-feira, 2 de março de 2009

“Fugitivo”


O homem...
Primata sábio...
Vislumbrador involuntário...
Conhecedor dos provérbios...
Como a rapidez de um rato...
Reflete suas teorias na brisa da tristeza...
E descobre que o mundo o oculta...
Entre os demais...
Entre os cães da noite...
Nessa fina confidência...
No opaco profundo do prazer...
Onde nossas reflexões se acumulam...
Na intuição que os crimes se abrigam em testemunhas...
Pois o devasso primata está solto...
E foi cúmplice de meus erros...
E agora está perdido...
E a multidão nem o percebe em sua volta...
Nem reconhecem mais sua própria criação...
O assassino de seus sonhos...
O ilusório de suas sensações...
A alma penada que vaga...
Por onde andam nossos guardiões?
Você sabe?
Eu acreditei até um tempo atrás que existia...
Pois meus atos são assassinos de seu perdão...
E eu estou a sua caçada...
Descobrindo seus passos...
E recordando sua paciência quando a minha já não existia...
Até quando vou fingir fugir.




Marcos Gomes 22/02/2009.

Nenhum comentário: