domingo, 15 de março de 2009

Entre você e a morte


Os ventos alísios mudaram o rumo por onde velejávamos...
Nossos destinos perderam-se pela maré...
Mas havia uma razão para continuarmos...
Não sabíamos o que fazer e nem como manter a calma...
Apenas tentávamos não nos afogar na violência do mar em seu extremo apogeu...
Não poderíamos fraquejar pela situação, e paciência era uma única necessidade...
Existia momentos em que pensávamos em desistir, viver a morte...
Mas sabíamos que desistir, não se perderia em nossos esquecimentos...
Pensava em você e nas palavras que havia me dito...
Pensava no amor e nas noites em que eu mais me sentia sozinho...
E você deslumbrada pelo efeito do amor...
Aguardando o momento para sentirmo-nos livres...
Longe da ilusão, constante em nossos chamegos...
Onde minha inteligência tornaria-se insana...
Por percorrer pelo seu corpo, vivenciando nossos prazeres mais sentidos...
Encontrando no sentimento o que somente necessita...
Sou simples pela sua ternura...
Mas declaro-me pelos instantes em que mais preciso de você...
Nas noites dos paraísos não há choro...
Nas constelações das estrelas enxergo vários caminhos...
E eu perto de você sentiria-me livre
Em morrer ao velejar neste longo mar...
Sentirei-me perto de seus braços, acreditando em nossos sonhos.

Marcos Gomes

Nenhum comentário: