sábado, 20 de fevereiro de 2010

“O ilusionista”


Pensamentos insanos...
Todos nós temos pensamentos medíocres...
Que se acumulam na insensatez...
E devolvem ao mundo o que fez tornarem-se assim...
E temos que entender!
Já fomos jovens demais para perder a paciência...
E neste instante de compreendimento...
Tentamos ser vítima de nossas angústias!
E que fim podemos prevenir?
Sabemos caminhar sobre os caminhos proibidos...
Sabemos que podemos errar...
Mas a curiosidade humana nos deixa na tentação...
Então erramos novamente...
E agora sei que errei!
E desta vez preciso de seu ombro amigo...
Preciso reagir...
Os jogos entre fogos perderam a graça...
Preciso apenas de você aqui...
Meus maus pensamentos surgem quando estou na solidão...
E sei tocá-los quando perco minha lúcida visão...
E sei aonde vivem suas nobres tristezas...
Pois eu já as vivi...
E desejo que não se perca outra vez...
Na vida às vezes não sabemos o que definir!
O mágico ilusionista mostrou um novo número hoje...
E ele conseguiu me iludi!
Fazia tempo que não me iludia dessa maneira...
E sei diferenciar essa ilusão de sentimentos...
O mágico me deu suas cartas...
E através delas me iludi em alguns de seus sonhos...
E neles eu estava feliz...
E tinha você ao meu lado meu velho amigo...
E quando percebi, ele me desfez da magia...
E olhei para os lados e segui sua sombra...
E cai na realidade da qual nunca saí...
O ilusionista me disse que nunca fui iludido...
Vivi na ilusão que sempre vivi...
Estava apenas prático de minhas emoções...
Pensando ainda nos erros que cometi.

Marcos Gomes, 20/02/2010.

Nenhum comentário: