sábado, 31 de dezembro de 2011

"Antes de Acontecer"


Antes de acontecer...
Lembre das coisas que foram feitas...
E não olhe novamente para trás!
Lembre das memórias que serão apagadas...
E não tente vivê-las novamente!
E antes de olhar ao seu redor, saiba o que se foi com você...
Sentimentos puros sobrevivem...
Sem razão de absorvê-los...
Para fazê-los acreditar...
Nas várias formas que não tentastes entender...
Na melancolia exercida...
Na dor traumatizante...
No suspiro ofegante...
Na vontade vencer!
Sua dor, revolta delirante...
Que afogou-lhe a magoas...
E o deixou sozinho, sem mais ninguém...
E como faço para ser diferente?
Vocês não despertam no amanhecer!
Não fazem parte da surpresa...
Não trazem-me a nenhum prazer...
Enquanto aguado algum reconhecimento...
Enquanto me orgulho por vocês!
Me divido entre em que devo acreditar...
Em pensamentos malditos controlando minha mente...
Assassinando minha benevolência...
De torna-me um homem bom para você!
Queria apenas ser livre!
Queria apenas de volta, ter meus bons motivos!
Para vivê-los...
Entusiasmados...
Sem razão para esquecê-los...
Mesmo antes de acontecer...
Mesmo antes de me surpreender...
Afirmando que a vida me surpreendeu...
Afirmando que não fui honesto quando amei...
Afirmando que esquecer, não foi a saída...
E nunca será!
Antes de acontecer!
Antes de saber quem você é!
Antes de impactar o quem mais lhe ama!
Surpreendentemente o tempo me evoluiu...
E me tornei um ser desiludido...
E saberei dizer quando me magoar...
Saberei dizer quando enlouquecer...
Antes de acontecer.

Marcos Gomes, 31/12/2011.

Nenhum comentário: