domingo, 10 de outubro de 2010

“Estranho ser”


Estranhos...
Todos nós nos sentimos assim...
Alguns mais freqüentemente...
Outros se escondem no escuro...
Onde o medo alimenta seus estímulos vazios...
E nossa dor se acumula...
E não sabemos mais disfarça entre nós seres humanos!
Então nos tornamos vítimas fáceis...
E a atitude de alguns tornam-se vulneráveis...
Fugindo todos os dias de adversidades divinas...
E todas as fugas sem emoção são em vão!
Então revivemos nossos colapsos...
E tentamos fingir não ser conosco...
E quando nos deparamos, já fomos entristecidos...
E o esquecimento se perde consigo também...
E nem prevemos como reagir!
Somente a tristeza esta mais próxima agora...
E ela é a única que poderá absorver...
E o tempo faz doer na essência...
E dentro do coração!
E os sonhos recordam seus desabafos...
E mostram-lhe um mundo onde poderia estar mais feliz...
E esse ser estranho surge em você...
Que representa interiormente seus sentimentos...
Em conversas diárias, elucidas...
Que mostram-lhe suas dúvidas...
E o medo de enfrentá-las também...
Numa guerra psicológica entre ego e sentimentos...
Onde o derrotado é você...
E seus momentos são derradeiros...
Entre as diversidades que vivemos...
Os espaços que conquistamos...
E entre tudo que fez um dia surgir e faz desaparecer...
E estamos tão perto...
Ir para longe não fará você esquecer...
Seja calculista...
E saiba optar por onde for partir...
Deus permite nossas escolhas...
E precisamos estar de mente limpa e aberta para entender...
Entenda o que eu desejo para você...
E entenda o que eu quero para mim...
Um ser estranho vive em você...
Mais você pode cuidar de mim...
Acredite...
Um dia fui como você...
E me isolo nesse estranho ser.

Marcos Gomes, 10/10/2010

2 comentários:

Strega disse...

Muito lindo o seu poema! É incrível o modo como você vê a vida. Gostei muito dos seus trabalhos!

Marcos Gomes disse...

Obrigado, me sinto bem sabendo que o que escrevo fazem bem as reflexões das pessoas, fico feliz que tenha visitado meu blogger, e espero que continue visitando, abraços e felicidades...