segunda-feira, 6 de julho de 2009

“Tudo estará por vir”


Tudo o que eu me esquecia você clareou-me aqui...
Tudo o que eu menos tinha você me fez conquista aqui...
Por mais que existisse seu perdão, tudo estava assim...
Feito sobre significados de um destino, junto à teoria de um saber...
Tudo o que eu percebia era minha falta aí...
Tudo o que eu queria era tê-la aqui...
Tudo o que eu procurava talvez não estivesse por vir...
Talvez meu sentimento não merecesse essa chance...
Talvez meus sonhos não lêem, não alcancem...
Talvez meus risos não agradem, só disfarcem...
Ou talvez tenha os perdido, não esquecido...
Tudo melhoraria se você me entendesse assim...
Tudo se encontraria se você me envolvesse assim...
Tudo se solucionaria se você me compreendesse assim...
Que por mais que existisse seu perdão, eu estava assim...
Procurei por noites em claro tentar achar você...
Tentei por ações e reações tentar conquistar você...
Não se a tenho...
Não a vejo...
Não a sinto...
Não durmo...
Os infinitos sonhos vivem sem descansos...
Os verdadeiros pensamentos vivem as virtudes...
Os arrependimentos vivem as reflexões...
E por mais que estejamos vivendo a qualquer tipo de concepção...
Preterir ou desejar...
Tudo estará por vir...
Um poeta nunca se vê por traz de uma parede...
Mas sabe que há de esta por traz dela.

Marcos Gomes.

Nenhum comentário: