sábado, 17 de julho de 2010

“Infelicidade momentânea”


Infelicidade momentânea...
Motivos que reagem em um estimulo...
E consomem meu universo sem saída...
E deixam-me isolado neste vazio...
E isso me afasta de meus objetivos, sem me surpreender!
E volto a conviver entre fantasmas enlouquecidos...
Que só querem ver sentimentos se entristecer...
E eu sempre estou só quando me encontro assim...
Mesmo você estando bem perto de mim!
E entre tantos pensamentos não encontrei mais você...
No solitário tempo que nos oculta...
Da confiança que lhe ofereci...
E o tempo e o ódio se perderam...
Assim como as preces...
Que pediam aos Deuses por uma benção, uma cura...
E hoje não confio mais em ninguém...
E assim se perdeu um último Adeus...
Assim se foram àquelas derradeiras lágrimas...
E eu nem pude dizer o que sentir!
E hoje, nesta noite fria...
Lembro como foi...
Lembro do seu rosto amargo e doentio...
E de sua ofegante respiração...
Eu não sabia como seria a última vez que a veria...
Apenas não entendi!
E horas mais tarde, você se foi...
Sem deixar uma lágrima...
Sem se despedir...
Simplesmente fostes e se perdeu no infinito corredor...
E eu me deparei com sua morte e pedi pelo seu amor...
Que Deus a tenha...
Assim como a tenho em meu coração...
Tudo será eterno enquanto for lembrado...
Tudo será bem vindo enquanto estivermos alegrados...
E sei que podemos viver assim...
Eu sei que podemos ser felizes...
Como já somos!
Como nos conquistamos!
E nos amamos como almas virgens...
E o pulso soa canção...
Os cintilantes brilhos se deparam com a meia-noite...
E temos o que é preciso...
Temos nossas retidões...
Apagamos hoje alguns de nossos pecados e erros...
E sabemos que podemos progredir...
Mesmo em infelicidades momentâneas...
Na melancolia cruel e crua...
Que cura e retarda a dor...
Sabendo que o amor é a essência...
E estou feliz tendo você.

Marcos Gomes, 17/07/2010.

Um comentário:

Emilene Lopes disse...

Sei bem como é essa dor...ela é forte quanto o próprio amor, então nos perdemos em lembranças e sentimentos.
Te encontrei aí pela net...
Adorei sua poesia!
Bjs
Mila Lopes