terça-feira, 13 de outubro de 2009

“Somos a dor”


Venda sua vida...
Salve seus amigos...
Temos umas escolhas para oferecer...
Famintos morrem sem temperar sua dor...
Negros e brancos trocam figurinhas em preto e branco...
E como ficamos sem diferenciarmos as cores?
Os arco-íris são a esperança...
Os nossos preconceitos são muito jovens para entender...
Mais eu posso te ofender!
Como ofendo sua raça...
Sua família...
Sua cor...
E você não pode me oprimir!
Deus fez o homem e a mulher...
Fez raças e cores...
Deu-lhes vida...
E eu não sigo regras e nem religião...
Aponto a arma...
E disparo em um escuro sem complicação...
Mas ainda posso ter calma...
Eu não sou o que eu me fiz!
Entenda meus conselhos...
E apague suas desconfianças...
Me isolei para lhe entender...
Por isso não piso mais em esmolas...
Eu sou fraco sem você perceber...
E deixo de fora agora meu orgulho...
Nossas falhas falham em nossos xingamentos...
Em nossas diferenças...
Entre cor...
Quando somos uns aos outros...
E nossa verdade se iguala...
Quando somos a dor.

Marcos Gomes, 13/10/09.

Nenhum comentário: